QUEM SOMOS

O Clube Ciência Viva do Agrupamento de Escolas de Odemira é um espaço de experimentação em ciência e tecnologia, mas também de discussão, de divulgação e de partilha

Vive do trabalho cooperativo e interdisciplinar de professores e alunos dos diversos ciclos de ensino, apoiados por parcerias externas ao AEO.
Professora coordenadora | Paula Canha
Professoras responsáveis pelo CCV no 2º ciclo da EB2,3 Damião de Odemira
Ana Elisa Brito, Clara Espada, Anabela Duarte.
Professor responsável pelo CCV no 3º ciclo da EB2,3 Damião de Odemira
(Clube NERD) Paulo Nicolau

O Clube Ciência Viva do Agrupamento de Escolas de Odemira faz parte da Rede de Clubes Ciência Viva na Escola, promovida pela DGE e Agência Ciência Viva, regendo-se pela Carta de Princípios desta Rede Nacional de Clubes de Ciências

Carta de Princípios Clubes Ciência Viva na Escola

01 | São espaços abertos de contacto com a ciência e a tecnologia, para a educação e o acesso generalizado dos alunos a práticas científicas, promovendo o ensino experimental das ciências e das tecnologias.

02 | Potenciam a cooperação entre sistemas formais e não formais de educação, constituindo parcerias sólidas com instituições científicas e de ensino superior, autarquias, centros Ciência Viva, empresas com I&D, museus e outras instituições culturais.

03 | Orientam-se por critérios de qualidade científica e pedagógica, promovendo o entusiasmo e a motivação através da exploração prática das ciências em diferentes áreas temáticas.

São objetivos do CCV do AEO

slide_objetivos_1
slide_objetivos_2
slide_objetivos_3
slide_objetivos_penultimo
slide_objetivos_ultimo